quinta-feira, março 08, 2007

Por uma NOVA ANTIGA MODERNA SENSÍVEL PRÁTICA INTUITIVA....Mulher!


“Quebro a cara toda hora. Mas só me arrependo do que deixei de fazer
por preconceito, problema e neurose.”
(Leila Diniz)













Viver, intensamente, é você chorar, rir, sofrer,participar das coisas, achar a verdade nas coisas que faz.

Encontrar em cada gesto da vida o sentido exato para que acredite nele e o sinta intensamente.

(Leila Diniz)


Rita Lee

Isadora Duncan



Luz del Fuego

(Rita Lee)

Eu hoje represento a loucura
Mais o que você quiser
Tudo que você vê sair da boca
De uma grande mulher
Porém louca!

Eu hoje represento o segredo
Enrolado no papel
Como Luz del Fuego
Não tinha medo
Ela também foi pro céu, cedo!

Eu hoje represento uma fruta
Pode ser até maçã
Não, não é pecado,
Só um convite
Venha me ver amanhã
Mesmo!

Amanhã! Amanhã! Amanhã!...

Eu hoje represento o folclore
Enrustido no metrô
Da grande cidade que está com pressa
De saber onde eu vou
Sem essa!

Eu hoje represento a cigarra
Que ainda vai cantar
Nesse formigueiro quem tem ouvidos
Vai poder escutar
Meu grito!

Eu hoje represento a pergunta
Na barriga da mamãe
E quem morre hoje, nasce um dia
Pra viver amanhã
E sempre!



I-Ging, "O regresso. O tempo de mudanças." O princípio do regresso é um princípio básico de um antiquíssimo pensar matriarcal. Uma cultura da paz não pode deixar de recordar-se das fontes matriarcais.Que estas teses contribuam para que uma força revolucionária silenciosa cresca nas mulheres, um orgulho e uma determinação revolucionária para um agir político específicamente feminino, que imperturbávelmente luta por esta vida. Especialmente importante para nós é uma nova relação a este espaço da existência terrestre, e nos recordamos de forma nova da origem da matéria, da Magna Mater. Estas teses também foram escritas para homens. Mais ou menos todos fomos por vezes homens por vezs mulheres na história. Procuramos a libertação do pensar e do agir feminino neste planeta, e a reintegração do lado feminino em todos nós. Que os homens nos apoiem neste nosso novo passo e que vejam a libertação que - também para eles - está nisto, por que tantas coisas dependem da cooperação certa entre homens e mulheres.
por Sabine Lichtenfels

Winnie Mandela




Elza Soares por Mário Luíz Thompson

eu sei: sem água, crianças, homens, animais, plantas e planetas......
Nunca seremos felízes sós!

Foto de João Saboia


6 Comments:

Blogger Unknown said...

É uma seleção de peso ! Ontem teve Ratos, hoje ressaca...

11:05 AM  
Blogger Newton Barra said...

Parabéns pela brilhante composição. Gostei particularmente de ver a Elza Soares nesse time. Ela representa muitas e muitas facetas (vitoriosas) numa mulher de garra.

3:53 AM  
Anonymous Anônimo said...

Pelo post. Também fiz uma homenagem às mulheres. Republiquei alguns contos.

11:39 AM  
Blogger Unknown said...

Quantas divas sem divãs, só dançantes e alargantes, barrigas dinizes duncans lecis leilas lees;;;

e a frase fascínio q me soa como mantra para encarar a vida: só me arrependo do que não fiz por preconceito, problema e neurose.

adorei suas entradas em entranhas digitais pelo roedor, me de ânima, e saudar-te poética maris
bejitos e parabéns pela semana!

7:24 PM  
Anonymous Anônimo said...

essas mulheres maravilhosas...

7:33 AM  
Blogger Rachel Souza said...

Que time de peso hein!
Muito bom!

9:19 PM  

Postar um comentário

<< Home