domingo, março 04, 2007

Pés



Nossos pés, nossa caminhada!

"Pés: o primeiro desafio
O equilíbrio do corpo começa nos pés, pois o trabalho básico do pé e do tornozelo é oferecer uma base confiável pela qual a parte superior do corpo possa se relacionar com o plano horizontal da terra. Só trazendo-se a paz "do solo para cima", os problemas da parte superior do corpo podem ser compreendidos."

Ida P. Rolfing


Só larga o sapato quem sabe andar descalço!
De toda a beleza de certos pés,
tenho aquela só minha que se planta no chão,
parte a parte me estimulando a seguir
por qualquer estrada,
mesmo que áspera,
mesmo em diáspora,
mesmo dançando
só.

Maristela Trindade
(Terapeuta e preparadora Corporal)

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

eu piso torto. tenho meu horizonte comprometido. talvez por isso tenha dificuldade de fazer planos? bjo bjo

7:20 AM  
Blogger Beth said...

Tenho pés. Pés que me conduzem aonde eu quero chegar. Então, não são pés que me conduzem, quem conduz sou eu. Tenho pés. Pés que conduzo para onde quero. Pés que me sustentam, amorosamente. Pés que já maltratei pesando-lhes mais do que aguentariam. Aguentaram. Entortaram, calejaram, mas seguraram a onda. São mais que pés. Tenho pés. Cujas unhas hoje estão vermelhas, ontem eram naturais, anteontem branquinhas. Pés feios, bonitos, depende de quem os vê. São meus, de mais ninguém. Me levam onde quero, os levo para onde quero.
Gostam de ser massageados, adoram estar em calçados bonitos, amam ficar descalços principalmente na areia, apreciam a água, principalmente a do mar.
E gostavam muito, mesmo, das massagens da Maristotelica querida.
Beijos amada irmã!
Beth
http://aconquista.zip.net

11:26 AM  
Anonymous Anônimo said...

Eu sei como pisar
No coração de uma mulher
Já fui mulher eu sei
Já fui mulher eu sei

Para pisar no coração de uma mulher
Basta calçar um coturno
Com os pés de anjo noturno
Para pisar no coração de uma mulher
Sapatilhas de arame
O balé belo infame

Eu sei como pisar
No coração de uma mulher
Já fui mulher eu sei
Já fui mulher eu sei

Para pisar no coração de uma mulher
Alpercatas de aço
O amoroso cangaço
Para pisar no coração de uma mulher
Pés descalços sem pele
Um passo que a revele
já fui mulher eu sei

bjs
ed

12:47 PM  

Postar um comentário

<< Home