quinta-feira, agosto 03, 2006

Penhora, senhora!

Ele se assusta, vira o volante que estou guiando e o carro... cabúm...
Forma uma nova lataria na parede e na minha boca.
Perco alguns dentes, desloco a mandíbula e sigo em frente "pela estrada a fora, eu vou bem sozinha!..."
Anos se passam e a cirurgia e implantes na motor da minha boca perdem a eficácia.
Recado de mãe cai do céu: - ainda tem umas pulseiras que te deixei, filha!
Nunca lembrei disso.

Segundo passo:
Caixa Econômica Federal.
Uma mulher no guichê para atender. Jovem no meio de tantas pendências e rugas sentadas.
Nunca penhorei nada à não ser a mim mesma. Vamos ver como funciona.
Ela agora analisa minhas peças e não parece estar nenhum um pouco concentrada no ouro que minha mãe, ex-doméstica transformada em eficiente comerciante por mérito próprio - adoro dizer- deixou.
Algumas gramas perdidas na bebida que o meu pai mamou.Ele era do cacête com whisky ou sem.
Ela, leonina, olhos verdes e raça. Raça pura da roça fluminense.
Meu lado "jaca" deve ter vindo de alguma semente que ela comeu no meio daquela pobreza vivida na farta terra; alimento seu e de mais oito irmãos, todos pequenos de pai morto.
Puta q o pariu!
Quanto será que a bonitinha vai me pagar prá pendurar tanta história...
Minha boca precisa de dentes. Dentes prá comer, prá falar, prá sorrir, prá não me acanhar perante essa gente bem educada que eu convivo.
Eu também! Eu também estudei nos melhores colégios como bolsista, levando responsabilidade na mala e culpa na merendeira, principalmente quando com freiras, adquirindo cultura e baixa-estima no lanche diário.
Resposta da mocinha:
- valem R$1.711,00 - Oba! Preciso de R$1.800,00.
Tá quase paga a reforma bucal e mais alguns calos de dívida no meu cérebro.
Foda-se! Já pequei e devo tanto desde que saí da escola que se contasse aqui, ultrapassaria o tempo do atendimento.
- Obrigada, mocinha!
Trarei meu sorriso para vc ver (ela acabou por me dar os R$1.800,00 necessários).
Quantos dentes ficaram no carro...
Ah! lembro não! Mas toda perda tem seu preço, principalmente o que deus deu. Amém, mocinha!
Semana que vem, sorrirei novamente!

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Olá senhorita Maristotélica, quarta nem que chova embicarei na direção do Beco. Chego cedo para conversarmos. Ah ! te pluguei lá no Rocinante. Ok ?

9:47 AM  

Postar um comentário

<< Home